Themis Olveira diretor do Sanear, recebeu em seu gabinete na tarde da ultima quinta feira (22), o parlamentar do PROS, que foi levar a ele reivindicações urgentes dos moradores de diversos bairros rondonopolitanos. Vazamento de esgoto em alguns bairros, e taxa de consumo de água exorbitante registrada por alguns moradores. Foram os assuntos encaminhados e tratados na reunião do vereador Marcelo Marques com o diretor geral do SANEAR. Na ocasião foram citados alguns bairros visitados pelo vereador que estão com redes já liberadas e outros que aguardam a liberação; Jardim Sumaré, Campo Limpo, Jardim Reis bairro este que fica nas imediações da Vila Operária, Vila Verde, Jardim Padre D. Bosco Burnier, Tropical e outros.
O diretor geral do SANEAR Themis Oliveira ressaltou que algumas pessoas estão colocando o esgoto em redes que ainda não estão liberadas, e desta forma tem causado um grande transtorno para eles mesmos e seus vizinhos. Themis comentou; “As ligações clandestinas na rede de esgoto tem causando problemas aos próprios moradores. A nossa equipe está atenta, aos problemas que possam surgir, assim que tomamos conhecimento da situação imediatamente vamos fazer os reparos necessários. A empresa INSERCON está trabalhando na construção de elevatórias, serviços que serão entregues até o mês de Outubro deste ano.
A nossa perspectiva neste ano de 2014 é cobrirmos Rondonópolis com 80% da rede de esgoto. Na questão das redes clandestinas nós estamos investindo na tecnologia em um robô especial que realiza serviços de dectecção dessas redes. O equipamento deve chegar em breve e entrará em uso imediatamente. Salientou Themis Oliveira.
O vereador Marcelo Marques durante o encontro também apresentou ao diretor geral do SANEAR, uma situação que não chega a ser corriqueira, mas as vezes acontece; “Contas de água inesperadas que chegam com valores exorbitantes.” Sobre essa questão Themis ressaltou; “Essa situação pode ter como causa vazamentos em locais invisíveis, subterrâneos, na primeira vez que a conta alta é apresentada, nós cancelamos o valor exposto e recalculamos pela média da ultima conta. Mas isso acontece somente na primeira vez, o morador em questão deve fazer todos os esforços pra localizar o vazamento.
Em se tratando do segundo momento cobramos o “valor alto” que foi registrado. Peço que os consumidores fiquem sempre atentos a qualquer problema que possa surgir. Estamos a disposição de toda a sociedade rondonopolitana quanto a prestação dos serviços de saneamento e água a nossa população.” Finalizou o diretor geral do SANEAR.