O vereador Thiago Muniz (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, na 111ª Sessão Ordinária, para rebater especulações sobre a privatização do SANEAR (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis). No discurso, o vereador destacou as melhorias da estação de esgoto em Rondonópolis e enfatizou: “não está na pauta do prefeito Percival Muniz, a venda da água em Rondonópolis”.
Segundo Thiago, grandes melhorias estão sendo feitas, através dos investimentos do Poder Público, fazendo com que o SANEAR desempenhe bem o seu papel. “Em Rondonópolis não há mais rodízio de água como algum tempo atrás”, relembrou o vereador.
Em aparte, o vereador Ibrahim Zaher (PSD) também lembrou as melhorias da estação de água e esgoto em Rondonópolis e que áudios em grupos de Whatsapp circulam, como se o SANEAR já tivesse em processo de venda. “Há uma lei, de autoria do vereador Adonias Fernandes (PMDB) que proíbe a venda do SANEAR por um período de 50 anos. O prefeito Percival Muniz não tem a intenção de vender o SANEAR, e se tivesse, teria que haver um novo projeto de lei votado na Câmara, para a revogação desta lei”.
Retomando a fala, Thiago Muniz reiterou o compromisso da Administração para que até o final do ano quase 100% dos domicílios de Rondonópolis tenham rede de esgoto. Por fim, pontuou que se tratando de concessões, há muito que se falar sobre o transporte público e iluminação pública, sugestionando a ônibus com ar condicionado e a troca das lâmpadas atuais para as de led.
Assessoria.