Servidora da prefeitura ministra palestra na I jornada Científica realizada pelo IFMT

O Instituto Federal Mato Grosso – IFMT- campus de Rondonópolis, realiza nesta quinta-feira (07) e sexta-feira (08) a I jornada Científica e o II Simpósio Caminhos da Extensão. Durante a Jornada estão sendo realizadas palestras com diversos profissionais qualificados de Mato Grosso e Goiás entre eles a servidora pública gerente do departamento de ciência, tecnologia, capacitação e inovação, que faz parte do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Ângela Damian.
No primeiro dia (07), as 20h45 Ângela ministra a palestra – Os pilares para o desenvolvimento tecnológico de um negócio: uma visão do mercado de trabalho. A servidora que é professora, formada em administração de empresas e especialista em gestão de inovação vai explicar para o público como se preparar para o mercado de trabalho, qual o perfil que as empresas buscam atualmente, com temas como a visão de inovação, gestão com processos de inovação, gestão tecnológica para melhorar o produto ou serviço oferecido pelas empresas, importância de deixar parte do recurso para investir em inovação e planejamento de mercado.
“As empresas mudaram o perfil e precisam de profissionais qualificados que sejam inovadores, para isso tanto funcionários, como quem almeja uma vaga no mercado de trabalho e os próprios empresários devem ficar atentos e buscar sempre melhorar a qualidade dos produtos oferecidos, como o serviço prestado e ficar atentos ao que o mercado exige, por isso é preciso estar em constante processo de transformação, se adaptar às mudanças e sempre inovar, as pessoas gostam de novidades”, orientou.
Além da palestra Ângela Damian participa junto com outros profissionais de uma mesa redonda realizada nesta sexta feira (08), às 18h15 onde serão abordados diversos assuntos com o tema principal- O investimento das empresas na inovação tecnológica e na otimização dos processos industriais: Da administração ao produto final.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Edson Ferreira explica que a prefeitura é parceira de projetos que visam melhorar a qualidade de ensino, a capacitação para o mercado de trabalho e também o desenvolvimento regional. “O evento com certeza vai contribuir muito para os estudantes e quem sabe podemos ter novos empreendedores em nossa cidade e na prefeitura temos profissionais capacitados para orientar a população como a Ângela”, disse o secretário.