Vereador Beto do Amendoim cobra do (Gasp) – Gabinete de Apoio à Segurança Pública, que o poder público aplique a punição, que tem como objetivo impedir a introdução ou propagação do Corana Vírus – (Codiv – 19). Quem estiver com exame confirmado, contaminado e a pessoa infectada for encontrado desrespeitando a quarentena, poderá ser presa.
Vereador quer de imediato o monitoramento das pessoas, que são identificadas com o “Codiv – 19”. Imagine que uma pessoa infectada, sabendo que está com a doente sai deliberadamente colocando a vida do próximo em risco.
Durante a sessão desta quarta-feira 03/06, o Vereador usou a tribuna para se pronunciar, que quando a pessoa tem consciência que está com o Vírus e sai de casa, para se reunir, aglomerar, fazendo encontro com amigos na rua, ou em locais de alimentação tipo restaurantes e lanchonetes, onde não é possível usar a máscara, e que naquele momento que retirou a máscara para se alimentar, pode estar propagando a doença, assumindo assim o risco de matar, porque se ela transmitir para uma pessoa com baixa imunidade, pode levar a morte.