O vereador Afonso Aragão PSDB, afirmou em reunião na Quinta-feira, 21, que durante a Sessão Ordinária do dia 05 de Março (Terça-feira), irá denunciar casos de nepotismo no Governo Municipal de Itiquira.
Conforme o vereador adiantou os casos estariam ocorrendo no Executivo. “Eu já enviei um oficío ao Chefe do executivo Municipal, solicitando a relação dos colaboradores efetivos (concursados), resumo da folha de pagamento da competência 01/2013, estando específicado: Cargo, Salário e/ou gratificação, caso houver, e relação de colaboradores que ocupam cargo COMISSIONADO (Cargo de Confiança). Após dez dias ainda não recebi a resposta, no qual reiterei o pedido no dia 21 de Fevereiro de 2012 ”, disse o Vereador.
Aragão prometeu tornar os casos públicos durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal. “Essas atitudes violam as Leis Constitucionais, o Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta assinado em 25/04/2007 e a Lei Municipal nº 718 de 04/08/2011 que cria no âmbito da Administração Pública Municipal do Poder Executivo, a proibicão e contratação e nomeacão de parentes e afins, das autoridades que menciona e dá outras providencias”, destacou Aragão.
“Estou empenhado em atender as expectativas da população em relação ao meu trabalho, e gostaria que todos entendessem que fiscalizar os atos e investimentos é a principal atribuição do vereador. O Nepotismo é crime”, afirma Aragão.
Fonte: Assessoria de Comunicação