Avenida Júlio Campos se transforma e vira via do glamour em Rondonópolis

A avenida Júlio Campos é relativamente nova em Rondonópolis se for comparada a Lions Internacional ou vias como a Fernando Corrêa, Dom Pedro II, dentre outras.
Na verdade, a via nasceu justamente em razão da subestação da Eletronorte, localizada no local e era desvalorizada justamente por parte da rede de energia da estatal passar pelo local.
Fora isso, a Júlio Campos era mão única e sem asfalto.
No entanto, em 1999, devido ao grande movimento da Exposul e a necessidade de uma rota alternativa ligando a região da Vila Aurora ao Parque de Exposições, a avenida recebeu asfalto e uma segunda pista ainda de terra.
Essa mudança foi a senha para que parte do empresariado começasse a ver a Júlio Campos com outros olhos. Neste aspecto, a via que era desvalorizada e sem qualquer atrativo; ganhou um novo olhar.
Empreendedores começaram a buscar uma alternativa à Lions para a construção de grandes edifícios residenciais. O primeiro foi o Grand Lux, que mudou o conceito da rua, o condomínio na época do lançamento era o mais caro já lançado na cidade, superando em valor e luxo, os não menos famosos prédios na Lions Internacional.
Isso foi a senha para que o metro quadrado da via passasse a ser , de repente o mais valorizado de Rondonópolis. Prova disso, que há na avenida um novo empreendimento próximo a ser entregue, trata-se do Esplendore, considerado o edifício mais alto, luxuoso e valorizado na cidade.
Neste empreendimento, apartamentos na planta chegaram a ser comercializados com cifras milionárias.
A Júlio Campos não é apenas a avenida dos prédios luxuosos, virou também uma grande via comercial. Na avenida são pelo menos três mercados, todos com alto padrão para atender a demanda do consumidor que é bastante exigente.
Fora isso, a via entrou na rota gastronômica da cidade, são vários restaurantes com padrões internacionais. Na semana passada, a Júlio Campos recebeu uma costelaria, a maior da cidade.
Para completar, grande parte dos bares mais badalados da cidade, migrou da Lions para a Júlio Campos.
A avenida também conta com lojas de carros de luxo e importados, onde o consumidor pode encontrar marcas mundiais como Porshe, Audi, dentre outras por exemplo.
O circuito das academias também mudou para a Júlio Campos, são pelo menos três academias de alto luxo, localizadas na via.
Da Redação/ Lucas Perrone