A Prefeitura irá complementar, com recursos próprios, os repasses para a merenda escolar a fim de atender a atual demanda de alunos da rede pública municipal que teve um aumento para o ano letivo de 2017 de aproximadamente 6 mil. Já, os materiais de limpeza e didáticos estão disponíveis para serem acessados pelas unidades escolares no Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação.
Os recursos para a merenda são advindos do governo federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que é calculado de acordo com o censo escolar do ano anterior, quando o número de alunos da rede municipal era menor, causando uma defasagem nos recursos para compra da merenda.
Para equacionar o problema, o município encaminhará um projeto para Câmara Municipal para liberar os recursos próprios que aumentarão o poder de compra das escolas em relação a merenda escolar.
Os repasses da merenda escolar se encontram em dia e como não há como fazer gestão junto ao recurso federal está se fazendo as adequações indispensáveis para resolver o problema com a implementação de recursos do município.
Hoje, a rede municipal de educação conta com um cardápio elaborado por nutricionistas como determina a resolução 026/2013 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que prevê refeições saudáveis para suprir as necessidades nutricionais das crianças considerando as características regionais.