24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Vendo impossibilidade de se candidatar, Lula tem nova aposta para presidência em 2018

Pensando objetivamente na impossibilidade de candidatar-se à presidência da República em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já passou a tratar as alternativas que o PT possui para o pleito.
E, segundo informações do jornal Valor Econômico, em conversa há uma semana com um amigo não político, ele incluiu um novo nome na sucessão: o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel.
Entre outros nomes que seguem no jogo, segundo Lula, estão: o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se vier a ser reeleito; o ministro da Educação, Aloizio Mercadante; e o ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. O último é o que vem se preparando há mais tempo e quem tem melhor posição de lançamento. Contudo, Lula afirmou que o governador mineiro é o melhor candidato neste momento. “Não tem cara nem discurso do batido do PT”, teria dito.
Por outro lado, o Valor destaca: a presidente Dilma Rousseff pode até apoiar Pimentel, a quem foi ligada no início do governo, mas teria preferência por Mercadante.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO