Vendas podem aumentar em até 8% em decorrência do Dia das Mães

O comércio de Rondonópolis já estampa nas vitrines as promoções para o Dia das Mães, que vão desde descontos atraentes nas compras à vista ao parcelamento com primeiro pagamento para julho. A data é a segunda melhor em termos de movimento no calendário anual do comércio, atrás somente do Natal. A expectativa é de aquecimento de até 8% em alguns setores na comparação com o ano passado.
O diretor de serviços e produtos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Maurício Pugas, ressalta que a expectativa em relação às compras dos presentes para as mães é positiva em decorrência da queda nos juros e condições especiais de pagamentos que estão sendo oferecidas pelas lojas. “Estamos num período de estagnação da economia, desde o início do ano o consumidor tem se mostrado comedido nas compras, esperamos que o movimento do comércio seja o maior desde janeiro”, ressaltou.
Pugas explica que presentear as mães já faz parte da cultura do povo brasileiro. “O carinho de um filho sempre é bom, com um presente fica melhor ainda. Esperamos que os presentes sejam generosos neste ano”, declarou.
A previsão de gastos com presentes para este ano ficará entre R$ 50,00 e R$ 100,00 para mais de 50% dos consumidores, segundo dados de pesquisa nacional. Os presentes devem variar de acordo com a necessidade da mãe em casa com compra de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, perfumes, calçados e confecções. “Também temos filhos que proporcionam momentos agradáveis como um almoço ou um jantar para suas mães. Na data, vale a criatividade de cada um para agradar sua mãe”, finalizou Pugas.