27.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, outubro 10, 2024

Venda de Ovos de páscoa é “segundo Natal dos comerciantes”

Uma das datas mais comemoradas em todo o mundo durante o ano é a Páscoa, que celebra a morte e a ressurreição de cristo. Ao se aproximar desse período, o chocolate vira protagonista e invade os mercados em forma de ovos, que se tornou o grande símbolo dessa celebração. Cada vez mais em altas, os ovos de chocolate ganham versões cada vez mais criativas.
Um ovo de chocolate como símbolo da páscoa pode soar estranho, mas isso vem de um antigo costume dos povos antigos.
Presentear as pessoas com ovos era comum entre os povos do mediterrâneo do leste europeu e do oriente. Esse costume atravessou séculos chegando até a idade média. Segundo historiadores, essa de ideia antiga de presentear as pessoas com ovos possuía diversos significados, e um deles era para celebrar a chegada da primavera.
“Essa tradição é muito bem fundamentada, no nosso país e no mundo, cada um comemora o período em conformidade com a sua linhagem cultural. As tradições se mantém através das famílias, da escola e sobre tudo da tradição religiosa .” Destaca Altieres Dias.
Mara Pires proprietária de loja no ramo de chocolates há 4 anos salienta que o período da Páscoa é o segundo natal dos comerciantes; “As vendas no período contemplam não só os ovos de Páscoa mas outros produtos de chocolate, trufas, caixas de bombons para presentes e tabletes de chocolate todo o mix da loja é constantemente vendido. Mas o ovos são os mais procurados, e atraem um grande número de consumidores.” Finalizou a empresária.

Por Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO