Bezerra continua no cargo e recebe apoio da direção nacional do MDB

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) determinando a cassação do mandato do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) por problemas na prestação de contas da campanha de 2018 não o impedirá de prosseguir no mandato e, até aqui, não afetou também seu prestígio dentro da legenda. Em nota divulgada ontem a direção nacional do MDB questionou a decisão do tribunal e reafirmou o apoio ao parlamentar.
No documento assinado pelo presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e pelo líder da agremiação na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões (AL), as lideranças questionam a demora no julgamento do caso e lembram que cabe recurso contra a decisão.
“Democrata convicto e confiante no Estado Democrático de Direito, Bezerra irá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral. Na prática, a decisão é sem efeito”, destacam as lideranças do MDB.
Além de se manter no exercício do mandato, Bezerra também permanecerá na presidência do partido em Mato Grosso e seguirá integrando a executiva nacional do MDB.
A assessoria do deputado também divulgou nota comentando a decisão do TRE-MT, reafirmando a inocência do parlamentar e a disposição de levar o caso para análise do TSE.
“Iremos buscar o TSE através de Recurso Eleitoral, onde certamente a decisão será reformada para que a Justiça prevaleça e Bezerra seja absolvido dessa absurda decisão. Ressaltamos que Carlos Bezerra se manterá no cargo e em plena campanha pela sua reeleição”, informa a nota.
Eduardo Ramos – Da Redação