Senadores querem agência do Banco do Brasil da Vila Operária de portas abertas

Os senadores mato-grossenses José Medeiros (PSD) e Cidinho Santos (PR) estiveram nesta semana com o vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner, para interceder pelo não fechamento da agência do banco na Vila Operária, no município de Rondonópolis. “Queremos essa agência com as portas abertas, já que, com a saída do Banco do Brasil, o distrito ficou sem a sua única agência bancária. As demais unidades financeiras lá existentes são cooperativas de crédito”, afirmou.
Durante a audiência, José Medeiros destacou também a importância de Rondonópolis para o cenário mato-grossense e brasileiro. “Ali temos, simplesmente, o segundo maior PIB do estado. Além disso, Rondonópolis está localizada estrategicamente no entroncamento das Rodovias BR-163 e BR-364 e é a ligação entre as regiões norte e sul do país. Por estas vias são transportadas toda a produção agrícola e industrial para os grandes centros metropolitanos e portos do Brasil”, enfatizou.
José Medeiros e Cidinho Santos lembraram também que a cidade representa um importante polo que atende mais de 30 municípios e cerca de 500 mil habitantes. Os senadores afirmaram que a cidade é conhecida nacionalmente pelo seu excelente desempenho agropecuário, que garante à cidade a liderança do ranking de exportações do estado e o reconhecimento como a capital do agronegócio.
Tarcísio Hübner acolheu a demanda dos senadores e disse que levará o pedido para a reunião do Conselho de Administração do Banco do Brasil.