POLÍTICA

Valdir Barranco fala sobre alianças com o agronegócio, Covid-19 e critica negacionismo

O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, Valdir Barranco, confirmou hoje (29) que a cúpula do partido trabalha com a possibilidade de ter setores do agronegócio e de partidos de centro-direita apoiando a candidatura do ex-presidente Lula no estado. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Panorama Político, que vai ao ar às 14:00 horas desta quarta-feira pela TV Regional.

Conforme Barranco, o diálogo sobre as alianças políticas envolve parcelas do agronegócio, do MDB e também o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao senado.

“Houve uma reunião no fim da semana passada e o resultado inicial foi positivo. Esse entendimento segue a orientação de ampliar o arco de aliança reunindo as forças democráticas em torno da candidatura do ex-presidente Lula”, disse Barranco, afirmando que o diálogo tem a participação e o apoio do PT mato-grossense.

Durante a entrevista Valdir Barranco falou também sobre a nova onda de Covid-19. Ele contou detalhes do período em que ficou internado numa UTI e revelou que a doença comprometeu mais da metade de sua capacidade pulmonar.

O parlamentar também criticou a atuação dos governos federal e estadual e atribuiu ao governador Mauro Mendes a responsabilidade pelo grande número de pessoas que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 ou estão com o calendário vacinal em atraso no estado.

“Infelizmente isso é consequência do negacionismo. O governo deveria ter feito uma campanha forte estimulando a vacinação”, afirmou.

Na entrevista Valdir Barranco criticou ainda a destruição de direitos trabalhistas, a falta de diálogo com os servidores públicos e os retrocessos decorrentes do avanço do ideário da extrema direita no Brasil e em Mato Grosso.

Valdir Barranco já foi superintendente do INCRA-MT, prefeito do município de Nova Bandeirantes e exerce seu segundo mandato como deputado estadual. Ele é pré-candidato a reeleição.

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo