POLÍTICA

Eleição da Associação dos Procuradores do Estado acontece nessa terça

A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) realiza nesta terça-feira (14 de março) eleição para eleger a nova diretoria que irá administrar a instituição no biênio 2017/2019.

Os procuradores do Estado aptos ao voto podem comparecer na sede da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT), no período de 10h às 17h. A votação será por cédula e os procuradores do Estado que não estiverem em Cuiabá, podem votar por meio de procuração.

Concorre ao pleito a chapa única "União", que é composta por Rodrigo Santos de Carvalho (presidente); Ronaldo Pedro Szezupior dos Santos (vice-presidente); Izadora Albuquerque Silva (secretária-geral); Luiz Alexandre Combat de Farias Tavares (diretor financeiro); Natália de Andrade Castelo Branco Diniz (diretora de Atividades Culturais, Recreativas e Sociais); Maria Luiza Vidal da Fonseca Castro Reis (diretora de Previdência); Alexandre Apolônio Callejas (diretor de Assuntos Legislativos, Institucionais e Prerrogativas); Bruno Homem de Melo (diretor de Subsedes do Interior); além de Fabíola Garcia, Leonardo Vieira de Souza e Glaucia Amaral como membros efetivos da Comissão de Contas.

CURRÍCULO – O candidato a presidente Rodrigo Santos de Carvalho é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia e procurador do Estado de Mato Grosso desde novembro de 2013. Atualmente, ocupa o cargo de secretário-geral na Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), no biênio 2015/2017, e integra o quadro de profissionais da Subprocuradoria Geral Fiscal do Estado.

Em Mato Grosso, como procurador do Estado, também representou juridicamente a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e trabalhou na Procuradoria Regional de Barra do Garças.

APROMAT – A associação atua há mais de 30 anos em Mato Grosso e atualmente possui cerca de 110 associados, entre ativos e inativos. A perspectiva é de que esse número aumente com a chegada dos novos procuradores, aprovados no último concurso público.

A grande preocupação da classe está na ampliação dos quadros de procuradores e servidores, acompanhando e incentivando os processos de concursos e seleções. “Hoje, possuímos 108 vagas, mas somente 55 procuradores do Estado ocupam os quadros da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT)”, destaca a atual presidente da Apromat, Glaucia Amaral.

LOCAL DE VOTAÇÃO: A PGE-MT fica no Edifício Sagres, situado na rua Ten. Alcídes Duarte de Souza, nº. 21, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo