24 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Vacinação contra Influenza em Rondonópolis alcança 53.5% do grupo prioritário

Neste sábado (13), aconteceu o “Dia D” de vacinação contra a Influenza nas unidades de saúde do município de Rondonópolis que trabalharam das 7h às 17h, sem intervalo para oferecer a vacinação aos grupos prioritários. Para alcançar ainda mais pessoas, várias equipes volantes percorreram a região dos bairros Casaldáglia, Mathias Neves, Dona Fiuca e Edelmira Querubim.
A meta de vacinação é de 90% conforme preconiza o Ministério da Saúde, sendo que Rondonópolis alcançou nesta ação 53.54% da população indicada. Porém há doses disponíveis e a vacinação continua até o dia 26.
São classificados grupos prioritários crianças na faixa etária entre 6 meses e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestante em qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, geração com 60 anos ou mais e povos indígenas.
Conforme a responsável pela vacinação no município, Magda Rosa, apesar de Rondonópolis até o momento ter superado muitas cidades do Estado na imunização, os esforços continuam até que se alcance a meta. A servidora ainda reforça que o grupo que menos vacinou foi o das crianças e por isso apela às mães para que se conscientizem e procurem os postos para serem imunizados, afinal já ocorreu casos de H1N1 e por isso é importante proteger a família.
Paralelamente, também está acontecendo a vacinação contra a Febre Amarela nas unidades de saúde. Neste caso, devem se vacinar crianças de nove meses e adultos não vacinados ou sem cartão de vacinação.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO