Festival estudantil de teatro começa nesta terça-feira

Começam nesta terça-feira (26) as apresentações do 1º Festival Estudantil de Teatro de Rondonópolis. Ao todo serão 13 peças, mais apresentações de violino, violão e uma oficia de interpretação com Tatiana Horevicht. O festival segue nos dias 27 e 28, no Centro Cultural José Sobrinho, nos períodos matutino, vespertino e noturno e a entrada é de graça.
Com o objetivo de fomentar o meio teatral da cidade e descobrir novos talentos, a Secretaria Municipal de Cultura, por meio o Centro Cultural José Sobrinho realiza o Festival Estudantil. “Este será o primeiro evento deste nível no ano, vamos trabalhar para que o evento seja inserido no calendário cultural do Município”, disse Maurílio Rodrigues, gerente do Centro Cultural José Sobrinho.
Nesta terça a abertura está prevista para as 8h; ás 8:10h terá a apresentação dos alunos de violão do Centro Cultural José Sobrinho; às 8:30 entram no palco os estudantes da Escola Municipal Rural Professora Dersi, com a peça: Preconceito é com todos; às 9:10 é a vez dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Cora Coralina, com a peça: Criança inteligente cuida do meio ambiente.
No período da tarde se apresenta às 14h o grupo teatral Casa Mágica, com a peça: Cuidado coma Cuca; às 14h30min estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Cora Coralina com a peça: No mundo encantado de Cora Coralina; e às 15h Casa Mágica volta ao palco com a peça: A casa in canta Chico.
No dia 27 as apresentações começam às 14h com alunos do Centro integrado de Ensino (CIE) com a peça: Labuta; artistas do Centro Cultural José Sobrinho encenam: Asa Branca; e a escola 13 de Junho traz: Guimirela.
No período noturno os artistas começam os teatros a partir das 18h, com a Escola Maria Elza e a peça: Calabar o elogio à traição; Às 19 horas haverá uma oficina de interpretação com Tatiana Horevicht da Cia Pessoal de teatro de Cuiabá.
No dia 28 às 8h se apresentam os alunos violino do Centro Cultura José Sobrinho; às 8h 20min o grupo teatral José Sobrinho entram em cena com a peça: Em busca de paz; às 8h 50min; o Sesc leva a peça: A revolta dos brinquedos.
À tarde o festival retorna às 14h com os alunos de violino do Centro Cultural José Sobrinho; às 14h20min é a vez da Escola Louis Braile e a peça: Bolo de fubá; a última apresentação do Festival fica por conta dos artistas do Centro Cultural José Sobrinho: Sem perder a majestade, às 15 horas será realizado o encerramento com premiação.
O Centro Cultural fica na Rua Rio Branco, no Bairro Santa Marta, telefone: 3411-5050.