UTI aérea vai transferir servidor acidentado para Cuiabá

A secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, está empenhada diretamente no translado dos dois motoristas do Departamento de Transportes da SMS que se acidentaram próximo à cidade de Coxim (MS), no final da manhã de hoje (31), quando se dirigiam à cidade de Bauru (SP) para buscar um paciente. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Regional de Coxim, onde receberam os primeiroscuidados médicos.
Florisvaldo de Souza Menezes, servidor desde 1994, que teve o pé direito decepado no acidente, será levado para Cuiabá por uma UTI aérea, para que seja submetido a uma cirurgia de reimplante do membro decepado, no Hospital Ortopédico da Capital. Já o outro motorista, Aderlon Almeida Lima, servidor desde 2008, que sofreu um corte na cabeça, será trazido para Rondonópolis por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, SAMU, e internado no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella. O gerente do Departamento de Transporte da Secretaria Antonio Marques acompanha o atendimento aos dois servidores em Mato Grosso do Sul.
“Estamos tomando todas as providências necessárias para que nossos dois servidores recebam os cuidados que a situação requer”, afirmou Marildes Ferreira, que imediatamente após ser comunicada do fato, manteve contato com a Secretaria Estadual de Saúde para viabilizar a UTI aérea, bem como visitou as famílias dos servidores para estender todo apoio. Como o aeroporto de Coxim não permite voos noturnos, o embarque de Florisbaldo de Souza Menezes para Cuiabá será feito aqui em Rondonópolis.
O acidente aconteceu no quilômetro 753 da BR-163, em Coxim e segundo Aderlon de Almeida Lima declarou a um site de notícias da cidade de Coxim, ele estava dirigindo a ambulância e perdeu o controle do veículo após um problema mecânico na direção. O motorista explicou ainda que ainda que chegou desviar de uma carreta, mas o veículo acabou batendo em uma árvore e capotou em seguida.