24.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

Unificação mais uma vez é deixada de lado, e três times de Rondonópolis seguem cada um na sua

Mais uma tentativa de unificar os clubes de Rondonópolis esbarrou na rivalidade e interesses financeiros. Pela segunda vez, ao menos oficial, foi colocada para a sociedade rondonopolitana a possibilidade e também pela segunda vez rechaçada por conta da própria história, que principalmente União e Vila Aurora escreveram juntos no futebol de Mato Grosso, nas duas últimas décadas devido aos acirrados e por muitas vezes dramáticos confrontos.
Por duas semanas, uma intensa discussão de bastidores entre torcedores da cidade que apoiam a ideia da unificação e os contrários ao projeto tomou conta das ruas da cidade. As propostas feitas pelos presidentes de União, Rec e Vila Aurora e “patrocinada” pela pelo empresário Pedro Jacyr Bongiolo e até pelo prefeito Percival Muniz, indicava que a cidade ficaria com apenas um time de futebol profissional e que desta forma a captação de recursos para manter a estrutura e um elenco forte seria facilitada.
Mas no momento de fechar o grupo, como se diz no meio do futebol, o Vila Aurora representado por alguns diretores e torcedores decidiu não participar da unificação. Assim o projeto que tinha como principal condicional a permanência de um único time em Rondonópolis foi mais uma vez colocado na gaveta.
União e REC, inclusive, já devem se fazer presentes para discutir nos próximos dias, juntamente com os demais clubes de Mato Grosso, a formula de disputa do campeonato estadual e o calendário do próximo ano.
Sobre o futuro dos clubes, o Vila Aurora por meio de seu presidente Marco Antonio Lourenço Braga, já anunciou que a prioridade do Tigrão é quitar as dividas do clube e fortalecer as divisões de base.
Já o Rondonópolis deverá manter a politica que adotou desde sua criação, em gastar pouco, mas contratar certo. Com elencos modestos, o Leão chegou a ser campeão da Copa Mato Grosso de 2013 e ganhou o direito de participar da Copa do Brasil deste ano.
Dos três times, o União é aquele com o futuro mais incerto, visto que em dezembro o clube promoverá eleições, para forma a nova diretoria colorada. A tendência é que o União também parta para a montagem de um elenco mais barato, caso não apareça apoiadores de peso.
Fonte: Futebol MT

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO