Ações do Governo do Estado vão priorizar cidades com maior número de empresas inscritas no Cadastur

Programas e ações do Governo do Estado para fomentar o turismo em Mato Grosso devem priorizar as cidades com maior número de empresas do setor cadastradas no sistema Cadastur. A orientação é feita pela secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Stefânia Pasqualotto, que participou do Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, realizado pelo governo estadual, na segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de maio, em Cuiabá.
Stefânia Pasqualotto conta que os gestores estaduais defendem a necessidade de cada município cumprir com as normas da política pública de turismo e estimular as empresas do setor a se cadastrarem. “Prestadores de serviço que atuam no setor de turismo – pessoas físicas e jurídicas – devem fazer ou renovar o cadastro no Sistema Cadastur para trabalhar dentro da legalidade e obter diversas vantagens, como a visibilidade do negócio e mais acesso a linhas de crédito”, argumenta.
Melissa Tonsic – gerente do Departamento de Turismo – também participou do encontro e orienta que tanto o cadastro quanto a renovação podem ser feitos pelo sistema on line, no site www.cadastur.turismo.gov.br, sem nenhum custo. Ela acrescenta que além da legalidade, a empresa conquista visibilidade com o cadastro.
“Essa é uma forma de divulgar Rondonópolis no site do Ministério do Turismo. Portanto, todos passam a conhecer a empresa instalada no nosso município que está preparada para atender turistas vindos do Brasil e do mundo”, completa.
A secretária Stefânia Pasqualotto destaca também a importância do encontro que contou com programação de seminário e palestras. “O evento foi interessante porque trouxe informações necessárias e orientações que podem contribuir com o plano de ação das administrações municipais”, avalia a gestora.