O União Esporte Clube pode realizar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, longe do estádio Luthero Lopes. Apesar de ter o mando de campo, o Colorado estuda a possibilidade de levar o confronto, marcado para as 19h30, para outra cidade e até mesmo outro estado.
Ontem, uma fonte próxima ao clube revelou ao Regional MT que o presidente do União, Reydner de Souza, estaria avaliando a venda do mando de campo. Três propostas estariam na mesa: disputar o jogo em Brasília (DF), Uberlândia (MG) ou Cariacica (ES).
Caso a venda do mando se concretize, o União receberia uma compensação financeira e ficaria livre das despesas com a organização da partida. Já jogando no Luthero Lopes, o clube teria que arcar com os custos e ainda dividir parte da renda, dependendo do resultado diante do Vasco. Por outro lado, uma vitória do Colorado poderia render uma importante premiação financeira pela classificação.
Esta será a terceira vez que União e Vasco se enfrentam. A primeira foi em 1980, quando empataram por 2 a 2 no estádio Luthero Lopes. Naquele jogo, Juary Miranda de Moraes marcou um dos gols do Colorado. Juary, que mais tarde se tornou vereador, faleceu em 2021, vítima da Covid-19.
Em 2005, o União voltou a enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil e novamente empatou por 2 a 2 no Luthero Lopes. Na partida de volta, no Rio de Janeiro, o time carioca venceu por 2 a 0 e eliminou o Colorado da competição.
Se o jogo de 2024 será no Luthero Lopes ou fora de Rondonópolis, ainda não há definição oficial. O anúncio deve ser feito nos próximos dias.
Fonte: Da Redação
Leia Mais: