Siglas Partidárias vão a busca do nome para sucessão Municipal

Com o processo eleitoral de outubro caminhando para um confronto direto entre o prefeito Percival Muniz (PPS) e o ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (SDD), algumas siglas começam a se mobilizar nos bastidores para buscar a chamada terceira via.
O PSB, que tem como principal líder, o ex-prefeito AdiltonSachetti, já trabalha abertamente nesse processo.
Tanto é verdade que Sachetti se reuniu com a cúpula do partido e avaliou o nome do empresário Adelino Bissoni como o ideal para disputar.
O empresário, por outro lado, disse que ainda estuda a possibilidade, ele disse que tem de conversar com a família e com os representantes do grupo Botuverá, o qual é acionista. O partido ainda conta com o empresários Dirceu Capeleto e Tulio Duarte Soares, entre os filiados,mas ambos já declararam que não vão disputar as eleições.
Por outro lado, o PMDB também sonha em voltar ao poder, o partido tem conversado internamente e já trabalha a possibilidade de colocar na pauta o nome da ex-deputada federal Teté Bezerra.
A sigla aposta na força da militância para surpreender. O partido esteve no Poder entre 2009 a 2012 com Zé do Pátio, que acabou saindo do PMDB e migrando para o Solidariedade.
O PSDB ainda não descarta lançar candidato próprio para fortalecer o projeto futuro do governador Pedro Taques. Os Tucanos trabalham com os nomes do vereador Rodrigo Lugli e do vice-prefeito Rogério Salles.
Porém há fontes que confirmam que Percival e Rogério vão manter a mesma chapa que disputou o processo em 2012.
O deputado “Nininho” Ondanir Bortolini está propenso a ir para a sigla PSD, nesta semana houve muitas conversações sobre a possibilidade do deputado concorrer a prefeitura de Rondonópolis nas eleições deste ano.
Vereadores- Se de um lado há essa busca pela terceira via, por outro os grupos começam a fechar a chapa para vereadores.
O PR, por exemplo, não descarta lançar uma dupla de peso para aumentar o número de cadeiras na Câmara. O partido que conta com os vereadores OlimpioAlvis e Hélio Pichioni, não descarta ainda lançar o ex-prefeito Ananias Filho e o ex-secretario adjunto de infraestrutura, José Márcio Guedes.
O PSL, liderado por Valdemir Castilho, o Biliu, conta com uma chapa pronta para a disputa e aposta em ex-republicanos como o ex-vereador Gudo e o empresário Antônio Pinheiro, o Toninho Pinheiro.
O PSB conta ainda com o nome do radialista Gilbert Regis como um dos pré-candidatos do partido.
O PP , dos vereadores Cido Silva e Roni Magnani, anunciou durante a semana que vai à disputa com chapa pura e que deve também trabalhar para aumentar a bancada do partido dentro do poder legislativo.
O PTB que também teve candidatos nas últimas eleições e forte na capital vem se alinhando pois tem um bom tempo de TV. Desta vez o Professor Ubaldo Barros retorna ao partido sendo o presidente regional da sigla.
E aguardar que logo veremos os rumos políticos de nossa cidade tomando forma.