23.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

UMEI Luiz Henrique Dias Bulhões é destaque na Comunidade do Participação II; crianças de zero a três anos em período integral

A UMEI é um órgão público do Poder Municipal criada conforme a Lei 6.100 de 21 de Dezembro de 2009. Está localizada numa região urbana denominada Bairro Participação II, Travessa 15, sem número, o prédio é da municipalidade. A unidade atende a clientela dos bairros Vila Poroxo, Jardim Iguaçu, Cidade Alta, Participação I – II e III, São Sebastião I e II, Vila Cardoso, Nossa Senhora do Amparo, Belo Panorama, Cidade de Deus, Sagrada Familia, Lucia Maggi, Alta Miranda, Azaléia, Margaridas, Santa Marina, Coophalis, Matias Neves e Parque das Águas.
A Unidade de Educação Infantil Luiz Henrique Dias Bulhões recebeu esse nome em homenagem a uma criança que teve a sua vida ceifada aos nove anos de idade, por uma bala perdida fato ocorrido no Jardim das Flores em Rondonópolis em 2010. A escola foi inaugurada no dia 1º. de Abril de 2010 atendendo inicialmente 120 crianças. A UMEI funciona em período integral, a diretora Maria Silvana dos Santos Dourado, ressalta as atividades gerais da instituição e fala sobre a participação da família na escola; “Nos dias de hoje temos cerca de 128 alunos, e entre professores, estagiários, apoiadores e funcionários temos 40 pessoas eu nos dão apoio no dia a dia da escola.
Um dos nossos projetos que a escola oferece a cada 6 meses, que tem por título “Ler para mim” a família vai fazer a leitura de um determinado livro e vai interagir com a criança e vice – versa. As crianças que estão na unidade são da faixa etária de zero a três anos, e são atendidas em período integral. Temos a nossa festa junina com uma participação intensa da família na escola, temos também proposta de conscientização sobre o meio ambiente através da reciclagem de pneus. Temos um parquinho infantil feito de pneus. A brinquedoteca também é utilizada pelas crianças, eu gostaria de agradecer a toda a minha equipe, a todos os professores e apoiadores da escola. É uma equipe totalmente comprometida com o bem estar das crianças, a unidade oferece quatro refeições por dia; o café da manhã, o almoço, lanches a tarde e o jantar. Nós construímos também a nossa horta pedagógica para incentivar as nossas crianças que passam a se conscientizar sobre a importância da produção caseira livre de agrotóxicos. A demanda é grande e nós temos em nossa região mais de 300 crianças aguardando vaga na unidade, mas temos de ter consciência dos limites, temos que respeitar as leis. Não podemos extrapolar o número de vagas permitidas. Agradecemos a direção do Jornal Folha Regional pelo espaço em que nos permite falar do nosso trabalho e das nossas crianças.” Disse a diretora Maria Silvana Dos Santos Dourado.

Por Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO