POLÍTICA

Uma vida dedicada ao próximo…

Padre João Paulo Nolli, 35 anos, nasceu em Andirá interior do Paraná, no dia 29 de abril de 1981. Filho de Atílio e Rachel Peres Nolli recebeu este nome em homenagem ao Papa João Paulo II. Aos 15 anos entrou para o Seminário Palotino, em Londrina (PR), onde permaneceu por dois anos cursando o Ensino Médio. Retornou para a casa de seus pais em Cornélio Procópio onde permaneceu por dois anos concluindo seus estudos.
Em agosto do ano de 2000, João Paulo Nolli chegou a Juscimeira (MT). No município ele desenvolveu um trabalho junto a Copiosa Redenção, comunidade que ajuda na recuperação de dependentes de álcool e drogas e ingressou depois no Seminário Jesus Bom Pastor em Várzea Grande-MT, onde cursou Filosofia e Teologia no Studium Eclesiástico Dom Aquino Correia (Sedac). Após concluir os estudos filosóficos e teológicos, em 2007 foi ordenado Diácono na cidade de Cornélio Procópio (PR) no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião e a ordenação presbiteral em Rondonópolis aos 20 de julho do mesmo ano pela imposição das mãos de dom Juventino Kestering.
Ordenado presbíteros foi indicado vigário na Paróquia São José Esposo aos 19 de agosto de 2007. E no dia 31 de janeiro de 2010 foi nomeado pároco da Paroquia São José Esposo, que se estende por mais 19 comunidades, atividade que exerceu até o dia de seu falecimento.
Com celebrações alegres, comunicativas, inovou a presença da Igreja nos meios de comunicação em especial a TV com o programa de uma hora “Deus cuida de mim”, foi assessor eclesiástico da Associação Divina Providência, realizou inúmeros retiros, acampamentos, pregações, celebrações na diocese e em outras diocese.
Durante este curto pastoreio de seis anos como pároco, revitalizou a paróquia nas inovações pastorais, concluiu o templo dedicado a São José Esposo, o maior da diocese. Acolhia e recebia milhares de pessoas católicas ou não na paróquia. Além disso, as missas celebradas a cada fim de mês contavam com a grande quantidade de fieis, vinda de todas as regiões da grande Rondonópolis e cidades circunvizinhas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo