GERAL

Secretaria de Desenvolvimento fecha parceria para formação profissional

A secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, StefâniaPasqualotto, e a gerente do Departamento de Ciência, Tecnologia, Capacitação e Inovação, Ângela Maria de Souza, receberam os representantes do Senai/Rondonópolis e da Rota do Oeste para uma reunião na tarde dessa terça-feira. A proposta da parceria Senai/Rota do Oeste é para que o Município participe ativamente na divulgação e busca de interessados em participar de um curso de formação profissional, que será oferecido gratuitamente aqui em Rondonópolis.

A gerente de Recursos Humanos da Rota do Oeste, Débora Pinheiro, disse que a parceria da prefeitura é fundamental para o sucesso dessa nova etapa do projetoAcreditar desenvolvido pela empresa Odebrecht através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Senai- MT. “Nossa proposta é oferecer, gratuitamente, 42 vagas na cidade para o curso de atendente e operador de caixa. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede do Senai até o dia 04 de fevereiro, na BR 364, no bairro Parque Universitário”, explicou Débora Pinheiro.

StefâniaPasqualtotto reforça que o curso de 160 horas é muito importante para quem busca uma qualificação profissional. “Dos 42 selecionados para fazer o curso, 32 já terão vaga garantida para trabalhar em Rondonópolis, na Praça de Pedágio que vai ser administrada pela Rota do Oeste. Além de emprego, a qualificação pode ser uma porta a mais para outras vagas e o participante terá Certificado expedido pelo Senai”.

As aulas começam no dia 16 de março e têm um mês de duração. São 160 horas em turmas matutina e vespertina e serão ministradas na sede do Senai. “Estamos recebendo as inscrições e todos os candidatos passarão por uma prova com questões de matemática e português. Os candidatos a uma vaga no curso devem levar cópia do RG e do CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade (Ensino Médio completo). Sem dúvida é uma oportunidade de formação profissional”, destacou o gerente do Senai-Rondonópolis, Carlos Eduardo Braguini.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo