28.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

TV acusa Thiago Silva de usar recursos públicos para promoção pessoal; deputado responde

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) divulgou nota negando irregularidades no uso de avião da Assembleia Legislativa (veja abaixo). A nota faz alusão à denúncia divulgada por uma equipe da TV Cidade Verde, de Cuiabá. A reportagem será divulgada na próxima semana e as chamadas prévias, divulgadas pelo programa nas redes sociais dão conta que o parlamentar estaria usando recursos da ALMT para a promoção pessoal. Thiago Silva é pré-candidato a reeleição.

A reportagem usa fotos e vídeos para mostrar o uso do avião bimotor da Assembleia para o transporte da dupla de música gospel Daniel e Samuel, contratada para uma apresentação em Primavera do Leste. Os músicos aparecem descendo do avião juntamente com o parlamentar.

Nas cenas tornadas públicas o deputado é confrontado pela equipe, que também questiona a utilização dos recursos num período em que Thiago Silva estaria em licença das atividades parlamentares.

Na nota encaminhada à imprensa, o deputado diz que a viagem à Primavera do Leste ocorreu no final do ano passado e afirma que o uso da aeronave ocorreu “de forma institucional e de direito”.

Thiago Silva também cita uma outra viagem, ao município de Vila Bela da Santíssima Trindade. Segundo ele, neste caso foi até a cidade de carro e participou do lançamento de um evento em comemoração ao aniversário do município, atendendo convite do prefeito André Bringsken.

A reportagem deve ser exibida na íntegra pela emissora nesta segunda-feira (13). A mesa diretora da Assembleia Legislativa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Veja abaixo a nota encaminhada pela assessoria do deputado Thiago Silva:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Referente a repercussão gerada com a chamada da matéria no programa do Pop da TV Cidade Verde, a ser exibida na próxima semana, o deputado estadual Thiago Silva esclarece que sempre pautou por uma atuação parlamentar com base na transparência. Tanto que as agendas e resultados dos trabalhos desenvolvidos são publicados em suas redes sociais para o conhecimento da sociedade mato-grossense.

Há mais de uma semana é notável que o apresentador e a respectiva produção do programa, buscam alertar o telespectador para ganho de audiência na emissora quanto a exibição do material produzido. Essa postura remete que esteja correlacionada com viés político, ainda mais faltando dois meses para o início do período eleitoral.

A viagem de trabalho divulgada pela TV, é referente a uma agenda cumprida em dezembro de 2021, em Primavera do Leste. Agora, seis meses depois – véspera da eleição, a reportagem produzida, por meio de uma denúncia, demonstra ser endereçada de forma eleitoreira.

Outro aspecto é que devido às dimensões territoriais de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa tem um contrato de locação de aeronave disponível para atender os 24 deputados estaduais. Diante disso, o parlamentar utiliza de forma institucional e de direito, sempre que possível, o avião contratado com a finalidade de atender os compromissos junto à sua assessoria.

No município de Primavera do Leste, foi apresentado ao deputado os projetos sociais do Salesiano Centro Social Dom Bosco e Centro Juvenil Dom Bosco junto ao vereador Zancanaro. Tanto que Thiago Silva foi o autor dos projetos de lei que declararam a utilidade pública destes projetos que já foram sancionados (Leis nº. 11.752 e 11.753 ambas publicadas em 03 de maio de 2022 no Diário Oficial nº. 28.236).

Com relação à viagem da ida em Vila Bela da Santíssima Trindade, o deputado seguiu de carro para a cidade, sendo que participou de reuniões junto do prefeito André Bringsken com lideranças do agronegócio, e a convite do gestor municipal, prestigiou o lançamento oficial da ExpoBela, em comemoração ao aniversário da cidade, sendo que não teve destinação de emenda para o evento, conforme citado erroneamente na chamada da matéria.

Vale frisar que todas as agendas cumpridas pelo deputado, nos municípios, possuem cunho institucional e as fotos e relatos divulgados em suas redes sociais – comprovam a veracidade de seu trabalho em prol da população de Mato Grosso. Diante disso, o parlamentar se coloca à disposição para sanar qualquer dúvida sobre as viagens de trabalho realizadas em atendimento ao seu mandato parlamentar.

No entanto, vale ressaltar que Thiago Silva está licenciado da Casa de Leis, por motivos particulares, desde o início de maio e deve retornar às atividades ainda neste mês de junho.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO