A Justiça Eleitoral autorizou na tarde de hoje (3) as candidaturas ao cargo de vereador das ex-secretárias de Educação, Mara Gleibe da Fonseca e da ex-secretária de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, ambas estão filiadas ao PSB.
As duas tiveram os seus registros de candidaturas questionados na Justiça Eleitoral pela coligação PSDB/Cidadania que entendiam que havia irregularidades na saída delas das secretarias e por terem assumidos, logo após cargos de assessorias dentro da esfera administrativa do município.
No entanto, após a realização de uma audiência de instrução e julgamento, nesta terça-feira (3), o entendimento da Justiça Eleitoral é que não houve qualquer tipo de irregularidade e desta forma, elas estão totalmente aptas a entrarem na disputa.
O Justiça Eleitoral também autorizou a candidatura do ex-gestor de Gabinete de Comunicação Social, Wender Dias (PSD), que também teve a candidatura questionada pela coligação PSDB/Cidadania pelos mesmos motivos de Huani e Mara.
A ex-secretária de Meio Ambiente, Kamila Dourado (REDE) , que também estava sendo questionada pela Justiça Eleitoral também teve o seu registro autorizado.
Prefeito- A Justiça Eleitoral ainda autorizou as candidaturas dos três postulantes, à prefeitura: Paulo José Correia (PSB) e o seu vice Pedro Maggi (PSB) ; além de Cláudio Ferreira (PL) e o seu vice Altemar Lopes (Podemos) e Thiago Silva (MDB) e o vice Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão (Republicanos) .
No caso dos prefeitáveis não houve questionamentos do Ministério Público Eleitoral ou até mesmo de adversários.
Fonte: Da Redação