23.1 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 28, 2024

Treinam incansavelmente sonhando com o profissionalismo

O atleta Antônio Marcos é natural de Irecê no Estado da Bahia, conhecida como a capital do feijão. Certo dia resolveu mudar de trabalho e de local foi para o Estado de Minas Gerais trabalhar na colheita do café, mais precisamente na cidade de Lagoa Formosa. Logo quando chegou soube que haveria uma corrida pedestre e não perdeu tempo fez a sua inscrição. Conta ele; “Eu não tinha experiência nenhuma, não estava preparado e perdi até mesmo para as mulheres que estavam participando. Fiquei bastante acanhado pelo resultado ruim, foi então que eu decidi a treinar pra valer, com o pensamento que nas próximas corridas eu venceria.
Participei de muitas competições, mas sempre com os atletas daquela localidade na minha frente. Posteriormente vim para trabalhar em Rondonópolis, fiquei na casa de meu irmão que já morava aqui. Comecei a treinar novamente, tive um grande apoio do Rui Santos que é um treinador policial aposentado que sempre nos ajudou. Depois de 3 anos em que eu estava aqui voltei pra Bahia sempre treinando e correndo. E neste meu retorno a Rondonópolis já participei da Corrida Desafio do Bispo em Cuiabá, com 33 quilômetros. Há 3 anos venho participando da corrida ACIR RONDON fui o primeiro colocado na minha faixas etária acima dos 30 anos.
Participo sempre da Corrida em Primavera do Leste, na ultima corrida fui o 3º. Colocado no geral percurso 9 quilômetros, participei e venci a corrida do Carnaval em Jaciara. Corrida dos Reis em 2017 em Cuiabá fui campeão na minha faixa etária. Em 2019 participei da corrida ACIR, e naquele momento eu não estava bem, passei mal, mas mesmo assim fiquei em 24º. Colocado e ainda ganhei de prêmio um celular. Vou correr no dia 21 de Abril a 1ª. Meia Maratona de Rondonópolis. Momento em que vai participar também o meu maior adversário o meu amigo Ricardo Barbosa.
Nós estamos precisando de uma pista de atletismo para treinarmos, são muitos que querem se aperfeiçoar nesse esporte. Quero agradecer aos nossos apoiadores no esporte; Academia Corpus, Ao Dr. Alex da Atitude Odontológica, ao fisioterapeuta Rafael Cavalin, ao Grupo Rondonetto, a AGROER Plano de Saúde, a ACIR na pessoa do Robson Neves, a Dra. Dandara.” Salientou o atleta Antônio Marcos da Conceição. Na próxima edição os nossos leitores conhecerão a trajetória da atleta queniana residente em Rondonópolis Aurília Conceição.

Por Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO