A Justiça Eleitoral em Mato Grosso marcou para o dia cinco de agosto a audiência pública onde haverá o sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita e também o anúncio do tempo que caberá aos candidatos. A audiência contará com representantes das emissoras de rádio e televisão e também dos partidos políticos – que antes terão uma outra reunião no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
O sorteio se refere a sequencia a ser adotada no primeiro dia do horário eleitoral gratuito, que começará no dia 19 de agosto e vai até o dia dois de outubro, três dias antes da data da eleição.
Na convocação enviada aos partidos e emissoras de rádio e televisão do Estado o TRE-MT ressaltou que cabe aos mesmos elaborar conjuntamente o plano de mídia previsto no artigo 30 da Resolução nº 24.404/2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo do plano é garantir o uso correto da parcela do horário eleitoral gratuito.
Para sanar eventuais dúvidas sobre a elaboração do plano de mídia o juiz coordenador da Propaganda em Mato Grosso, Alberto Pampado Neto, convocou os representantes de emissoras de rádio e televisão a participar de uma reunião marcada para o dia 29 de julho, às 10h, na sala de treinamento da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento, na sede do Tribunal, em Cuiabá.
"Todos os questionamentos poderão ser feitos na reunião do dia 29 de julho. Desta forma, vamos otimizar os trabalhos na audiência pública", pontuou o juiz Alberto Pampado Neto.
Tempo
Os números consolidados da distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita em Mato Grosso serão divulgados oficialmente pelo TRE-MT na audiência pública de 05 de agosto de 2014.