30.3 C
Rondonópolis
quinta-feira, outubro 10, 2024

TRE absolve vereadores Bilu e Roni

Os vereadores Roni Cardoso e Bilu do Depósito de Areia, ambos do PRTB, foram absolvidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso na última quarta-feira (15). Eles haviam sido cassados por cota de gênero no mês de março deste ano. Apesar da sentença de cassação, os vereadores ficaram com o direito de recorrer, sem deixar o mandato.
Conforme informações dos advogados dos vereadores, Maurício Soares Castilho, e do advogado do partido PRTB, Rafael Santosa, a ação foi extinta por conta de um vicio processual e os vereadores foram absolvidos. “Agora toda chapa foi absolvida e o processo foi extinto” explica Maurício.
Constava no processo, que os vereadores teriam contratado laranjas para compor a chapa de vereador da coligação, que não tinha o mínimo exigido, de 30% nas eleições de 2016. Algumas mulheres foram lançadas como candidatas, mas se quer fizeram campanha e não obtiveram votos.
Por decisão unânime o TRE-MT absolveu os vereadores por 5 votos e ambos continuarão nos cargos até o final do mandato em 31 de dezembro de 2020.

Fonte: AgoraMT

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO