Região Sul de Mato Grosso ganha 29 radares

Foram instalados 18 radares eletrônicos nos municípios da região Sul de Mato Grosso como Alto Araguaia, Alto Garças, Pedra Preta e Rondonópolis. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que os aparelhos ainda estão aguardando a avaliação do INMETRO para um completo funcionamento.
A velocidade permitida para esses radares varia de 40 a 50 km/h dependendo do local. Esses equipamentos são como totem que indica a exata velocidade quando o condutor passa pela lombada. Em Rondonópolis foram fixados sete radares, em Alto Garças quatro, em Alto Araguaia seis e em Pedra Preta um.
Já os radares fixos tem um total de 11, cuja velocidade permitida varia entre 60 e 80 km/h, que são tipo os pardais ao longo das rodovias. Desse número dois estão em Rondonópolis, dois em Pedra Preta, um em Tatuapé, um em Alto Garças, um em Alto Araguaia e quatro ao longo da rodovia entre Rondonópolis – Jaciara – Serra de São Vicente.
Segundo o DNIT o prazo para conclusão dos serviços é de cinco anos como consta no edital nº 471/2009. As instalações tratam-se de uma obra em nível nacional
Fonte:AgoraMT