GERAL

TRANSITO RONDONOPOLITANO ANDA SEM LEI, VEÍCULOS NA CONTRA MÃO, ALTA VELOCIDADE E FURO DE FAROL.

Andar pelas ruas de Rondonópolis de carro , de moto, de bicicleta  ou até mesmo até mesmo a pé , virou algo arriscado. O motivo é que a cidade a cada dia tem um trânsito mais perigoso, mais violento, e mais mortal.

Prova disso são os números de acidentes e ocorrências registradas, todos os dias em Rondonópolis, no trânsito.  Não há um dia sequer,  no noticiário,  tanto nos jornais como no rádio,  na televisão ou na internet  que não deixam de informar um acidente nas ruas da cidade, muitos deles provocados inclusive por imperícia de motoristas, motociclistas, ciclistas e até pedestres.

Para se ter noção do que acontece no Trânsito de Rondonópolis a reportagem da Folha Regional ficou cinco minutos em um dos principais cruzamentos da região central da cidade; a  Esquina da Rua Marechal Dutra com a Fernando Correa da Costa

É preciso destacar que este Cruzamento é muito bem sinalizado, tanto na horizontal como na vertical, mas mesmo assim o que se viu foi um Show de imperícia e Abuso no trânsito local

Em apenas 5 segundos, um motoqueiro furou o sinal, de um lado também havia motoristas afoitos que se arriscaram em atravessar a via mesmo sabendo que o sinal estava vermelho para eles; E para completar o flagrante de pessoas sem utilizar o cinto de segurança no centro de Rondonópolis é algo comum.

 O desrespeito não está somente no centro da cidade, qualquer um que der uma volta nas ruas de Rondonópolis pode flagrar sem fazer força abusos no trânsito; dar seta para cruzar de um lado para o outro da Via, por exemplo,  é algo raro.

 Para piorar ainda mais a situação no trânsito da Cidade, Rondonópolis não tem um titular para cuidar da secretaria municipal de trânsito, e com isso os problemas também aumentam pois como se tem uma secretária interina é humanamente possível cuidar com perfeição da secretaria.

 Uma alternativa para diminuir o número de acidentes é voltar o sistema eletrônico de fiscalização; para muitos esse tipo de sistema é algo que representa a indústria da multa , no entanto é preciso destacar que o sistema é eficiente e somente multa realmente quem falhou ou quem não prestou atenção ou errou no trânsito  e, Pessoas que andam certas dificilmente será multada.

 A fiscalização eletrônica pode também representar economia aos cofres públicos; porque o trânsito bem fiscalizado e organizado, representa o número menor de acidentes, e com isso gastos menores com a saúde.

Publicamente o município não fala em adotar a fiscalização eletrônica mas, devido Principalmente ao desrespeito às leis de trânsito por parte de uma parcela dos motoristas e motociclistas a Prefeitura vai ser obrigada a instalar os famosos pardais ;  devendo doer no bolso de muitas pessoas, mas por outro lado vida serão salvas e muitos vão educar na base da dor no bolso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo