POLÍTICA

Horários alternativos de voos serão o grande diferencial da Passaredo em Rondonópolis

Em entrevista na última semana ao jornal Folha Regional, o gerente comercial e de publicidade da Passaredo Linhas Aéreas, Jaélcio França, ressaltou que o grande ganho agregado aos clientes que optarem pelo novo voo que começa a ser operado pela empresa neste dia 6 de abril no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, com direção a Ribeirão Preto, além de um preço mais acessível da passagem e a não necessidade de passar em Cuiabá, será o horário alternativo montado pela empresa para levar o rondonopolitano direto até os maiores centros do país sem comprometer o horário comercial.
França avalia que não será nenhum sacrifício, a partir de agora, sair de Rondonópolis para uma reunião em São Paulo e voltar praticamente no mesmo dia para o lar. “O vôo sairá de Rondonópolis ás 2 horas da manhã. Por volta das 5h30 chega em Ribeirão Preto, no horário do local, e já ás 6 da manhã terá voo para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Guarulhos e Brasília. Isto vai permitir que esta pessoa participe de uma reunião em São Paulo, por exemplo, as 9 da manhã, porque pouco depois das 7 horas ela já estará na cidade. Para voltar, sairá de Guarulhos no mesmo dia às 22h30 para estar no início da madrugada em Rondonópolis”, explicou.
As aeronaves que serão usadas em Rondonópolis terão 70 assentos e o preço praticado na passagem antecipada pode ser alcançado até R$ 190,00 com destino a Ribeirão Preto. “Ribeirão hoje é um pólo regional de distribuição do transporte aéreo e tem muitas rotas importantes. Sempre indicamos a compra antecipada, em no mínimo 30 dias antes, o que faz baratear o custo da passagem. Hoje mesmo já existe a possibilidade da compra feita diretamente no site da TAM, com quem temos uma parceria, para o cliente adquirir um voo direto de Rondonópolis para São Paulo para o mês de abril. Ele sai daqui de Passaredo, chega em Ribeirão, entra no avião da TAM e em pouco tempo já está em São Paulo”, ressaltou.
A confirmação oficial de uma rota direta entre Rondonópolis e Brasília, apesar de já estar informalmente cravada, ainda depende da liberação do espaço aeroportuário da capital federal, o que deve ocorrer nos próximos dias, segundo Jaélcio. “Quando requisitamos a liberação de um voo, além da verificação da nossa frota, temos de obter a liberação do aeroporto de destino e isto é uma das coisas que ainda faltam ser resolvidas no caso do voo Rondonópolis-Brasília. Mas é possível dizer que entre o fim de maio e começo de junho já estaremos atuando. Aí o cliente chegando em Brasília, vai poder pegar voo para Brasília, todas capitais do nordeste, para o sul e praticamente todas as maiores cidades brasileiras”, adiantou.
Sobre a possibilidade da Passaredo assumir a rota, até pouco tempo operada pela Azul, que saia de Rondonópolis, passava em Campo Grande, Maringá e findava em Curitiba, o gerente confirmou que o prefeito Percival Muniz fez a requisição, mas ainda não é possível confirmar nada. “Tem uma série de estudos que precisamos fazer para avalizar esta situação. Mas realmente houve o pedido oficial e é possível que atendamos no futuro sim”, confirmou Jaélcio.

Hevandro Soares – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo