24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Trabalho da Semed é reconhecido pela Comissão de Educação da AL de Mato Grosso

A secretária Ana Carla Muniz, participou na manhã de sexta-feira (18) de uma audiência pública na Câmara Municipal de Rondonópolis. O ato foi presidido pelo Deputado Estadual, Wilson Santos, membro da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa.

Na oportunidade o deputado apresentou um relatório preliminar do novo plano de execução do ciclo de Formação Humana na Rede Estadual, após a junção de ideias e discussões que ocorreram com os profissionais da educação em oito cidades polo do Estado.

O objetivo do projeto é criar um novo Plano de Políticas Educacionais para o Estado de Mato Grosso e, segundo o deputado Wilson Santos, a deficiência no aprendizado dos alunos do ensino fundamental de Mato Grosso é o maior gargalo do Ciclo de Formação Humana. O atual ciclo, apesar de moderno, não está atendendo aos estudantes. A proposta do deputado é que o ciclo passe a valorizar a aprendizagem, reprovando aqueles que não apresentam condições suficientes para avançar de ciclo. O ensino fundamental é dividido em três ciclos de três anos cada um.

A Semed recebeu o reconhecimento do deputado, pelo trabalho que vem sendo executado principalmente na questão da preocupação constante com a formação continuada, oferecida para os profissionais que atuam na rede ciclada.

“No ano passado entregamos um documento de avaliações de ciclos do município ao deputado Wilson Santos, dos trabalhos executados na rede por nossos profissionais. Acho importante esta discussão, pois é um momento de propostas, avaliações e debates de ideias com o intuito de fortalecer a rede estadual de ensino, e assim, os avanços acontecerem”, disse Ana Carla Muniz.

Na audiência estavam presentes, autoridades políticas, professores, alunos, mestres, gestores e doutores em educação, os deputados Wilson Santos e José Carlos Junqueira de Araújo, que fazem parte da Comissão.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO