O primeiro Torneio Interpolos de Futsal envolvendo alunos do projeto federal ‘Segundo Tempo’, gerenciado no Município pela Secretaria de Esportes e Lazer, ocorreu nesta quinta-feira (13), na quadra da Unisal – União de Bairros da Região Salmen. Ao todo, mais de 200 atletas de quatro dos 10 polos, de seis a 17 anos de idade – público atendido pela iniciativa – participam da disputa.
O coordenador pedagógico do ‘Segundo Turno’, Renan Henrique Magistri, confirmou que as disputas foram até as 17 horas. “Dividimos nas categorias masculino e feminino, além de faixas etárias. Incluímos, ainda, equipes vindas do Oratório Dom Bosco, que é uma importante instituição filantrópica que existe na região, e da própria Escola Estadual Amélia Oliveira Silva, que fica próximo a quadra”, explicou.
A Secretaria de Esportes e Lazer do Município forneceu medalhas para premiar os alunos e a ideia é crescer ainda mais a interação entre os polos. “Entendemos ser muito importante que eles se conheçam, troquem experiências e vejam a importância do projeto que estão inseridos”, sintetizou Sidnei Fernandes, secretário de esportes e lazer.
Como funciona o programa?
O Segundo Tempo é mais uma alternativa em Rondonópolis para tirar a criança e o jovem da ociosidade e do perigo das ruas. O aluno que estuda pela manhã na rede de ensino padrão é atendido à tarde com oficinas esportivas e vice-versa. Atualmente, existem 900 matriculados no projeto.