Os 30 novos beneficiados com a qualificação receberam o curso na igreja Jardim de Oração Independente, bairro Pedra 90, região Salmen. “Excelente curso. Tinha vários vícios, que travavam minha fala e sem perceber acabavam atrapalhando minha comunicação. Agora consigo observar esses problemas. Tenho certeza que vai ajudar e muito”, conta Luciana Matos de Souza Araújo.
A fala da colega foi complementada por Cesar Andrade, que também tinha problemas para organizar a oratória. “Eu tinha grande problema que repetir palavras e conforme as orientações repassadas no curso passei a policiar e agora consigo organizar minha fala com muito mais objetivo e clareza”.
Para o aluno Jovenilson Pereira o Dicção e Oratória foi fundamental para quebrar algumas barreiras da timidez. “Abriu um novo caminho. Sempre participo de reuniões e preciso ter uma boa expressão para falar. Estava com alguma dificuldade, mas veio o curso e mudou muita coisa. Eu recomendo para aqueles ainda não fizeram”.
Um dos coordenadores da FUG Rondonópolis, Wilber Maciel destaca que boa parte dos qualificados relataram que o trabalho foi fator decisivo na conquista de uma vaga no mercado de trabalho. “É gratificante quando um ex-aluno nos procura para agradecer pelas orientações. Fico feliz em saber que a FUG está ajudando a transformar a vida de muita gente”.
Desde que foi implantada em Rondonópolis, no ano de 2010, a Fundação Ulysses Guimarães tem ampliado suas ações. Já são mais de 3.500 pessoas atendidas. Os números devem aumentar consideravelmente em 2020. “Estamos expandido a FUG não só em Rondonópolis, mas em todo Mato Grosso e neste ano vamos atender de norte a sul do Estado”, garante Thiago Silva.