30.3 C
Rondonópolis
quinta-feira, outubro 10, 2024

Thiago Muniz diz que brigas de corrutela devem dar espaço à maturidade e união para enfrentar problemas sistemáticos da cidade

O vereador Thiago Muniz abordou na última quarta-feira (23) alguns temas que foram debatidos na última semana, na sessão da Câmara Municipal, em Rondonópolis.

Nos últimos dias a cidade foi atingida por uma forte chuvas ocasionando uma enxurrada  e diversos transtornos na avenida dos Estudantes. Na visão de Thiago, já era previsto o que aconteceu no local, devido à falta de planejamento por parte do prefeito na obra.

Thiago foi além e disse que o problema da avenida é devido a má realização do projeto inicial, na qual teve que ser refeito posteriormente.

“Reconheço o esforço do prefeito em várias áreas, isso eu não posso negar. No entanto, a avenida dos Estudantes foi falta de planejamento. Tem que se começar as obras e termina-las. Todos sabem o período de chuvas na cidade, essa foi somente a primeira, e olhem o que já causou . Não podemos trabalhar em cima de achismos.  Rondonópolis não merece essas situações, e isso tem que ficar claro na cabeça do cidadão. Nessa avenida, o dinheiro público foi embora junto com as chuvas”, argumentou.

A respeito da Santa Casa, o vereador disse que falta comunicação entre o deputado federal José Medeiros e o prefeito Zé do Pátio para resolver o impasse envolvendo uma emenda parlamentar de R$ 20 milhões destinados ao hospital.

“Eu não acredito que o Zé tenha coragem de tirar este dinheiro da Santa Casa. Não é possível um negócio desses. No entanto, o Medeiros tem uma justificativa devido à outra emenda, que seria para os distritos e o Zé fatiou o valor. O que esta faltando é comunicação, pois acredito que ambos querem o bem da Santa Casa, assim como eu”, disse.

No caso da Unemat, Thiago defende a construção da sede própria da instituição na cidade. No entanto, o parlamentar alerta que a Unemat é de todos, e não somente de alguns políticos.

Para o vereador, Rondonópolis precisa destravar o desenvolvimento, parar com discussões onde a vaidade esteja acima dos interesses coletivos e alerta que algumas lideranças políticas precisam tomar juízo.

“A Unemat não vai ser feita para o prefeito ou para o deputado, é para a população. Agora, ficam com essa briguinha, parecendo encrenca de corrutela, pra ver quem faz primeiro. Junta todo mundo e vamos fazer acontecer. Se precisar eu ajudo, já me coloquei à disposição no que for preciso”, finalizou.

 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO