Os pré-candidatos das chamadas forças progressistas, Carlos Augustin, o Teti (PT) , e Paulo José Correia (PSB) estiveram reunidos neste sábado debatendo o projeto do grupo.
As chamadas forças progressistas é formada por partidos ligados à esquerda e que deve ter o apoio do presidente Lula na disputa eleitoral deste ano, e também do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do pátio.
Teti, que assessor especial do Ministério da Agricultura é apontado como candidato do presidente Lula e Paulo José é o pré-candidato do prefeito Zé Carlos do Pátio.
A tônica da reunião, segundo fontes do Primeira Hora, foi basicamente o trabalho pela união do grupo em torno do nome que será escolhido para ser candidato das forças progressistas.
Teti chegou a elogiar Paulo José pelo trâmite que tem na capital federal, junto à ministros e autoridades e a habilidade dele no processo político.
Além de Paulo José, o vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda, ainda é apontado como pré-candidato do grupo.
No entanto, Arruda tem se aproximado do grupo do ex-prefeito de Rondonópolis, Adílton Sachetti, e pode até deixar as chamadas forças progressistas.
Na semana passada, o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (PSB) , fez uma reunião com a chapas de vereadores do grupo. No entanto, o PSD, partido de Arruda, não participou da reunião, apesar de ter sido convidado.
Pátio disse, também em entrevista à rádio 104 FM, que ainda neste mês de março deve-se definir quem vai ser o candidato do grupo.
Teti, na mesma rádio, explicou que até o dia 7 de abril deve também definir a sua situação, pois essa é a data limite para desincompatibilização de pré-candidatos nas eleições deste ano.
Ele explicou que a ordem do presidente Lula é trabalhar para que vença as eleições, independente de quem seja o candidato das forças progressistas em Rondonópolis.
Fonte: Primeira Hora