31.1 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 28, 2024

Tênis de Mesa gerará empregos com evento nacional em Cuiabá

Será a primeira vez de uma etapa da Copa Brasil na capital mato-grossense

A etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa, que será realizada de 02 a 05 de agosto de 2018, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá, fomentará mais de 300 empregos diretos e indiretos com o impacto do consumo de aproximadamente 600 atletas vindos de 15 estados brasileiros. E a população terá acesso gratuito para ver o espetáculo.

Para o vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Sandro José Abrão, eventos esportivos servem para estimular a economia, o turismo e a formação dos desportistas. Conforme ele, um grupo de atletas e familiares virá dias antes do evento para visitar o Pantanal e a Chapada dos Guimarães. Farão turismo antes de iniciar a programação da Copa Brasil.

“Muitos dos participantes chegam nas vésperas do início do evento para ter tempo de conhecer alguns dos pontos turísticos do estado. Então teremos mesatenistas e seus familiares circulando pela cidade e arredores e consumindo no comércio e serviços. Alimentação, hospedagem, transporte e entretenimento, entre outros, serão os principais a sentir esse tráfego”, avaliou Sandro Abrão.

A etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa faz parte do calendário da CBTM com sete competições. São três etapas da Copa Brasil, três interestaduais e um Campeonato Brasileiro. E a etapa em Cuiabá é organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM) e pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

O local onde será realizada a Copa Brasil (Cuiabá), o Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins teve toda a estrutura física, técnica e de iluminação vistoriada e aprovada pelo diretor de marketing e eventos da CBTM, Edir Oliveira. Segundo ele, o Aecim Tocantins tem todas as condições de receber evento de tal dimensão. E as inscrições para a competição podem ser efetuadas no site da CBTM (http://www.cbtm.org.br/).

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO