GERAL

Região Sul ganha voz no Conselho Estadual de Saúde com representante de Rondonópolis

Marcelo de Oliveira – médico veterinário, especialista em saúde pública e funcionário efetivo da Vigilância Ambiental de Rondonópolis – se tornou o principal elo da sociedade da região Sul com o Poder Público ao ser nomeado para integrar o Conselho Estadual de Saúde. O compromisso dele é colocar em pauta as demandas das cidades da região e fazer valer os interesses por melhoria e boa aplicação dos recursos públicos.

Interessado em cumprir bem o papel de ajudar a bem direcionar a aplicação dos recursos públicos destinados à saúde e fiscalizar o uso do dinheiro, Marcelo de Oliveira anuncia que vai trabalhar para levar as sugestões de melhorias e também as reclamações que possam envolver direta ou indiretamente a saúde pública, ao Conselho. Ele orienta que qualquer pessoa pode apresentar proposta para debate.

Entre as ações previstas no início da atuação como conselheiro de saúde do Estado, Marcelo de Oliveira anuncia que deve visitar todas as instituições e organizações do segmento. O interesse é ouvir as avaliações dos funcionários das unidades de saúde e da população usuária do SUS para saber qual a qualidade do serviço ofertado e qual a avaliação do trabalhador da saúde e do usuário do sistema.

Conselho

O Conselho Estadual de Saúde que funciona de forma desatrelada do Executivo Estadual e Municipal, é presidido pelo secretário de Saúde do Estado, Marco Aurélio Bertúlio Neves, e é composto por integrantes do governo, dos prestadores de serviços, dos profissionais de saúde e dos usuários.

O conselheiro Marcelo de Oliveira conta que na reunião do início do mês de março, o presidente Marco Aurélio solicitou para ele fazer o levantamento da demanda existente na região Sul e apresentar as reivindicações nos próximos encontros que acontecem sempre na primeira quarta-feira de cada mês.

Conquista regional

Marcelo de Oliveira foi indicado pelo Conselho Estadual de Medicina Veterinária e eleito dentro da Comissão de Saúde Pública Veterinária para integrar o Conselho Estadual de Saúde. A comissão responsável pela eleição do representante da região Sul trata das doenças transmitidas dos animais para os homens.

Esta é a primeira nomeação de um representante da região para ocupar uma cadeira no Conselho, em muitos anos. Do total de 32 membros do Conselho, foi nomeado um da região Sul e outro da região Norte. Os demais representam Cuiabá e Várzea Grande. A nomeação de Marcelo de Oliveira para gestão de dois anos, foi oficializada com a publicação no Diário Oficial do Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo