Prefeitura firma parceria com a Cáritas para garantir as condicionalidades exigidas

Técnicos das Secretarias de Saúde e Promoção e Assistência Social do Município firmaram parceria com a Cáritas Diocesana de Rondonópolis e a Pastoral da Criança para melhorar o serviço de acompanhamento e cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, em Rondonópolis. A gestora Valéria Quilante explica que a proposta é participar do trabalho das entidades que realizam a medição e pesagem das crianças assistidas para avaliar o desenvolvimento nutricional.
Valéria Quilante conta que tanto a equipe da Cáritas quanto da Pastoral costumam conferir o peso e a medida das crianças atendidas pelas creches. Nas comunidades onde não há creches da Cáritas, o trabalho acontece nos salões paroquiais e igrejas. Á partir da parceria que foi definida em reunião na tarde desta segunda-feira (23), os técnicos da Secretaria de Saúde responsáveis pelo acompanhamento dessas condicionalidades devem participar diretamente da ação.
A expectativa é localizar crianças beneficiadas pelo Programa Bolsa Família entre o público assistido pela Cáritas e a Pastoral. “Vamos nos unir ao trabalho dessas entidades para tentar melhorar o índice de cumprimento das condicionalidades exigidas pelo Governo Federal”, explica.
A reunião para definição da parceria aconteceu na Igreja São José Operário e contou com a participação do presidente da Cáritas Diocesana, Manoel Messias Macedo; da presidente da Pastoral da Criança, Rosemari Teles; e da coordenadora pedagógica da Cáritas, Maria Aparecida de Oliveira Rossato; da assistente social Adélia de Jesus Fontoura e o técnico da Saúde, Vilmar Alves de Souza.