Técnica de enfermagem do Hospital Regional tem morte confirmada pela SES

A direção do Hospital Regional de Rondonópolis confirmou, na manhã desta quinta-feira (10), a morte da técnica de enfermagem Marta Celestino dos Santos, de 50 anos. Marta teve morte cerebral constatada na última terça-feira (8) e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mantida por aparelhos até o desligamento definitivo nesta manhã.
A profissional, que atuava no hospital desde 2015, foi vítima de um atropelamento no último sábado (5), quando atravessava a faixa de pedestres na Rua Rio Branco. Ela foi atingida por dois veículos. Segundo informações da Polícia Civil, apenas um dos motoristas envolvidos se apresentou até o momento, por meio de um advogado. O outro condutor ainda não foi identificado ou localizado. A polícia segue investigando o caso.
Por ironia do destino, Marta trabalhava justamente na unidade de saúde onde passou seus últimos dias internada. A notícia de sua morte causou comoção entre colegas de trabalho, amigos e familiares.
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) emitiu nota de pesar lamentando a perda da servidora. “A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso manifesta profundo pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem do Hospital Regional de Rondonópolis, Marta Celestino dos Santos. Neste momento de dor, a SES, representada pelo secretário Gilberto Figueiredo e por todos os seus servidores, expressa as mais sinceras condolências à família e aos amigos de Marta”, diz o comunicado.
O velório e o sepultamento da técnica de enfermagem acontecerão em sua cidade natal, Guiratinga.
Fonte: Da Redação
Leia Mais: