29 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Taques respeitará se PDT apoiar Dilma e pede respeito à sua decisão

Grande surpresa da eleição ao Senado ao desbancar Carlos Abicalil (PT) e Antero Paes de Barros (PSDB), o procurador Pedro Taques vai reunir-se na próxima semana com o presidente regional do partido, deputado Otaviano Pivetta, para debater a posição oficial do partido em relação ao apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da república no segundo turno.

Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto concedida nesta quinta-feira (7) nos corredores do Senado Federal, o senador eleito pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você disse que se considera um homem partidário e que respeitará a posição do PDT. No entanto, embora ele respeite a decisão do partido caso a orientação seja de apoio à Dilma, ele pede que seja respeitada a sua opinião pessoal.

“Vamos conversar na semana que vem com o deputado Piveta e os demais líderes do partido. Sou um homem de partido que respeitará as decisões do PDT, mas também quero que a minha opinião pessoal seja respeitada”, declarou.

O procurador da república esteve no período da manhã com o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, que é um dos principais defensores do presidente Lula e apoiador da candidatura de Dilma. Segundo Taques, o ministro comemorou bastante a sua eleição ao Senado.

“No encontro de hoje nos lembramos do primeiro encontro que tivemos, eu era um candidato desconhecido. Hoje conversamos sobre a minha caminhada. Foi uma eleição difícil no começo, com muitos contratempos”, ilustrou Pedro Taques, que esteve também na liderança do PDT no Senado e à tarde visitou todos os senadores do partido.

Fonte:Olhar Direto

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO