Mãe com cinco filhos conquista uma casa no Residencial Mathias Neves

Gisele da Silva Barbosa agradeceu de joelhos a conquista de uma casa para morar com os cinco filhos menores, no Residencial Mathias Neves. A chefe de família conta que esperava há seis anos pela realização do sonho de ter um lugar para morar. A expectativa agora é por uma vida digna junto com os filhos, na casa 18 da quadra 6, naquele bairro. Ela recebeu a chave das mãos da secretária-adjunta de Habitação e Urbanismo do Município, Maria Perpétua Stefanini que assegurou também transporte para a mudança.
Com a visão limitada e separada do ex-marido, Gisele sustentava a família e o aluguel até agora, com os recursos do Benefício de Prestação Continuada – BPC que recebe. Mas, como o dinheiro é pouco, nem sempre sobrou para honrar o valor da antiga moradia. Ela conta que já havia acumulado vários meses de aluguel atrasado e não sabia como saldar a dívida que crescia a cada dia. “Essa casa é tudo de bom para nós. É o começo de uma vida nova e cheia de alegria”, avalia.
Perpétua Stefanini conta que aquela unidade do residencial havia sido entregue a outra pessoa inscrita no Programa Minha Casa, Minha Vida. Recentemente a equipe da Pasta recebeu denúncia de que este beneficiário já teria sido contemplado pelo programa de moradia. O fato foi investigado e constatou-se que o primeiro dono realmente já tinha ganhado um terreno para construir a moradia.
O resultado da investigação foi apresentado à Caixa Econômica Federal que autorizou a secretária a fazer o destrato do primeiro contrato e repassar a casa a outra família necessitada. Com a autorização da Caixa, Perpétua decidiu atender a primeira colocada na lista de prioridades do programa que já beneficiou quase três mil famílias com uma moradia, na atual gestão.