O governador Pedro Taques (PSDB) aparece como o terceiro gestor mais bem avaliado nas 26 capitais do país. Os dados foram levantados pela pesquisa Ibope realizada nestas cidades.
Taques está atrás do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que aparece primeiro lugar no ranking com 61% de aprovação em João Pessoa. Em segunda colocação está o chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que tem 50% de aprovação em Campo Grande.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), na terceira colocação com Taques. Ambos têm 37% de ótimo e bom.O Instituto Ibope avaliou os 26 governadores nas capitais dos seus respectivos Estados. As pesquisas foram registradas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada unidade da federação. As consultas foram contratadas pelas emissoras afiliadas da Rede Globo em cada Estado.
A TV Centro América, afiliada da Globo, divulgou a pesquisa Ibope sobre a avaliação do governo Pedro Taques (PSDB) em Cuiabáno sábado (3). Além dos 37% que acham a gestão tucana ótima ou bom, 43% dos entrevistados consideram a gestão regular. Já 16% avaliam como péssima e 4% não souberam ou não quiseram responder.
Taques aparece, por exemplo, na frente dos governadores do Piauí, Alagoas (Renan Filho – PMDB [32%]), Espírito Santo (Paulo Hartung – PMDB [30]), Maranhão (Flávio Dino – PcdoB [28%]) e Porto Velho (Confúcio Moura – PMDB [26%].
O Ibope revelou que outros 16 governadores têm avaliação negativa. Na média, os governadores têm 34% de ruim ou péssimo contra apenas 24% de ótimo ou bom. Ou seja, saldo negativo de 10 pontos.
As informações estão no blog do jornalista João Roberto de Toledo, do site Estadão.
Veja a tabela aqui.
Fonte:HiperNotícias.