ESPORTES

Campeonato ‘Bom de Bola e Bom na Escola’ inicia no Luthero Lopes

Nesta terça-feira (19) foi dado o pontapé inicial da 23º edição do campeonato estudantil de futebol ‘Bom de Bola e Bom na Escola’, um evento organizado em parceria pelas Secretarias Municipais de Esporte e Educação. Apesar do tradicionalismo da realização, esta será a segunda vez que as crianças poderão pisar e jogar no mais importante palco do esporte local, o Estádio Municipal Luthero Lopes. Na solenidade de abertura dos jogos, a secretária Ana Carla Muniz e o secretário de Esportes Sidnei Fernandes deram as boas vindas aos atletas das 17 escolas participantes.

Ana Carla ressaltou a empolgação das crianças por jogarem no Estádio. “A outra vez que isto aconteceu o prefeito também era o Percival. Hoje muitas crianças me disseram que nunca haviam vindo aqui e pisado neste gramado. Certamente é uma empolgação a mais para eles aproveitarem ainda mais a proposta deste evento que é unificar e confraternizar por meio do esporte”, disse a secretária de educação, que elogiou o empenho da pasta comandada por Sidnei Fernandes. “É sabido que o orçamento da Secretaria de Esportes não é grande, mas vocês compensam isto com a vontade e a dedicação para fazer acontecer”, enalteceu.

Neste ano, os cerca de 800 atletas serão divididos em sete categorias conforme a data de nascimento. O modelo de disputa prevê um chaveamento inicial de grupo onde todos jogam entre si para definir os dois classificados para uma fase eliminatória . As finais estão marcadas para ocorrer no próximo dia 8 de setembro. “São todas equipes vindas das escolas municipais de Rondonópolis. Na verdade são sete campeonatos dentro de um, já que dividimos de acordo com a idade. Temos uma disputa entre times masculinos de nascidos em 98/99 e outra da mesma faixa etária feminino. Há ainda o 00/01 masculino, o 02/03 masculino e feminino, jogam também o 04/05 masculino e 06/07 apenas masculino”, explicou Sidnei Fernandes.

Além de incluir novamente o Luthero Lopes no campeonato, a secretária Ana Carla Muniz ainda ressaltou a parceria do Ministério Público do Trabalho no evento. “O Bom de Bola e Bom de Escola cresce ano a ano. Usando do contraturno escolar nós trazemos ainda as crianças a fortificarem os laços com sua escola e com a comunidade estudantil, interagindo com alunos de outras unidades. Ter como testemunha e parceiro de tudo isso o Ministério Público, com certeza, enriquece ainda mais. Os poderes constituídos unidos são muito mais fortes”, disse Ana Carla ao lado do procurador André Vinícius Melatti.

Calendário

No planejamento traçado pela Secretaria de Esportes para as 40 equipes inscritas, estão jogos marcados para o Luthero Lopes e para o Campo da Coophalis no período da manhã e tarde em 12 rodadas. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféu e medalhas para todos os jogadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo