ECONOMIA

Supermercado Big Master vai gerar 500 empregos para Rondonópolis

A construção do supermercado Big Master, que teve início há oito meses, na Avenida Fernando Correia da Costa, já está em fase bastante adiantada. O empreendimento vai ser responsável por gerar 500 empregos diretos, e, segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares, o Biliu, vai ser fundamental para fomentar o desenvolvimento da cidade. Ele esteve em visita à obra nesta sexta-feira (13) acompanhado do diretor da empresa, Gilberto dos Santos.

De acordo com o secretário, a Prefeitura iniciou as negociações com a empresa em 2009. “O Município auxiliou os empresários a encontrar um terreno que atendesse às necessidades do empreendimento, contribuiu para a realização de parte da terraplanagem e aterramento da área, que era alagadiça e forneceu incentivos fiscais”, afirmou.

A inauguração do supermercado que, conforme Gilberto dos Santos, vai ser o maior da rede, deve ser anunciada nos próximos 90 dias. Com as obras, que custaram até o momento R$ 10 milhões, em fase de finalização, o empresário destacou que 99% dos funcionários vão ser escolhidos entre os moradores de Rondonópolis. “Faremos testes seletivos e os trabalhadores vão ser capacitados pela própria rede”.

Para Biliu, o fato de a empresa ser responsável pela capacitação da mão de obra é de fundamental importância, pois dá a possibilidade para trabalhadores que não tenham qualificação serem inseridos no mercado. “Como a cidade ainda carece de mão de obra capacitada, empreendimentos como estes precisam ser valorizados”, completou.

Segundo o diretor do Big Master, a empresa escolheu Rondonópolis para abrigar o seu maior empreendimento porque a cidade está em pleno desenvolvimento. Ele destacou, que entre os municípios de Mato Grosso, Rondonópolis ganha espaço como a cidade que mais cresce no Estado.

Além da loja, com 26 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 40 mil metros quadrados, a rede do Big Master, conta com outras quatro lojas em Mato Grosso: duas em Tangará da Serra; uma em Campo Novo; e, uma em Nova Olímpia. “Rondonópolis vai contar com a maior loja da rede e uma das maiores do Estado”, ressaltou Santos.

Fonte:ASCOM/PMR
(crédito fotos:Mathusalem)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo