GERAL

Rondonópolis lamenta a morte de Itamarzinho; corpo do empresário será sepultado neste domingo

A morte do empresário Itamar Tanko Torremocha, 55 anos, gerou muita repercussão neste sábado (04) em Rondonópolis. Ele havia sido internado ontem após sentir um mal estar, mas não resistiu e faleceu na manhã de hoje vítima de uma parada cardíaca. O corpo está sendo velado na sala 01 do cemitério da Vila Aurora e o sepultamento deve ocorrer neste domingo (05), às 16 horas.

Conhecido carinhosamente como Itamarzinho, o empresário integrou várias diretorias da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) e vem de uma família tradicionalmente ligada ao comércio.

Os pais dele, Itamar e Elizabete, foram pioneiros no ramo de calçados e também tiveram participação ativa nos órgãos de representação da classe.

Conforme informações prestadas pela família à reportagem do Regional MT, Itamarzinho tinha problemas cardíacos e inclusive tomava medicamentos regularmente.

PESSOA ALEGRE

Pelas redes sociais os amigos lamentaram a morte e destacaram o comportamento aberto e acolhedor de Itamarzinho. “(Ele) Tem uma história muito bonita de amor pela cidade de Rondonópolis. Uma pessoa alegre e sempre pronto a ajudar a todos”, escreveu Anísio Dias de Souza.

O diretor do Regional MT, Evandro Oliveira dos Santos, também lamentou a perda do empresário. “O Itamarzinho cultivou muitas amizades e marcou sua trajetória como um grande defensor do comércio rondonopolitano. Perdemos um líder e um grande amigo”, declarou.

A filha de Itamarzinho, Bianca Torremocha, disse que toda a família ficou abalada com o falecimento. Ela agradeceu as orações e manifestações de carinho da população. “Que Deus abençoe a todos”, disse ela.

“Para nós é um momento de dor, mas fica a memória de alguém que tinha um riso contagiante, sempre parceiro, de alto astral e com um modo de encarar a vida que só ele tinha”, destacou Bianca.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo