24.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

Sucesso do primeiro ‘Encontro de Gerações’ deve fazer evento virar permanente

Com a equipe de Campo Verde campeã no masculino e a de Rondonópolis no feminino, a primeira edição do campeonato de handebol ‘Encontro de Gerações’, ocorrida, neste fim de semana na quadra da Escola Santo Antônio, no bairro Bom Pastor, foi sucesso. As palavras são do secretário adjunto de Esportes e Lazer do Município, Vagnon Velasco, que admitiu nesta segunda-feira (17) a possibilidade de tornar o evento parte fixa do calendário esportivo anual da cidade.

Vagnon disse que a ideia de levar à quadra adolescentes talentosos para jogar ao lado daqueles que há 20 ou 30 anos eram os grandes nomes da modalidade em Mato Grosso é uma das principais magias que só o esporte tem. “É algo que chega a ser emocionante de ver. É uma troca muito grande de sintonia, que gera aprendizado de ambas as partes, mas também muita alegria. Certamente foi um fim de semana inesquecível para quem participou”, definiu.

Rondonópolis acabou se sagrando campeã na modalidade feminina, enquanto que no masculino o time mesclado de maduros e jovens de Campo Verde foi absoluto e venceu a disputa, com Itiquira ficando em segundo lugar. “No sábado (15), que era um feriado, os jogos foram até as 22 horas com Ginásio cheio. De fato foi uma festa esportiva, apesar do caráter de competição que teve a realização”, considerou o secretário adjunto.

Diante de várias solicitações, a Secretaria de Esportes do Município pensa em assumir o ‘Encontro de Gerações’ anualmente. “Teve muita gente pedindo até para fazermos duas vezes ao ano, uma por semestre. Estes atletas têm Rondonópolis como uma referência e acho que caberia de fato, até pelo modelo do campeonato, que ele continuasse sendo daqui. Creio que ano que vem, este torneio venha muito mais encorpado com mais de atletas e delegações maiores”, estimou Vagnon.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO