24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Sucessivos escândalos em obras “levam” Rondonópolis para minissérie da TV Globo

Os recentes escândalos envolvendo obras públicas com recursos federais em Rondonópolis, chamou a atenção do autor da minissérie “Felizes para Sempre?”, Euclydes Marinho, da Rede Globo de Televisão, que vai ao “ar” de segunda a sexta após o reality Big Brother. A minissérie é baseada numa série de 1982, mas com um assunto que de novo e sempre super atual, traição, jogos de poder, corrupção. No 2º capítulo, Cláudio (Enrique Diaz) que é um empresário poderoso que manipula políticos e vive fraudando licitações reúne diversos empreiteiros em sua empresa, sob forte esquema de segurança para alterar um edital de licitação antes mesmo de ser publicado, tudo com a ciência e autorização de um ministro de estado. Durante o episódio em conversa com um assessor, Cláudio é alertado para uma cláusula da licitação que proíbe a participação de empresas que teriam problemas judiciais e o assessor explica que essa seria para impedir a participação de uma empresa que está sendo investigada por causa de problemas com as obras em Rondonópolis.
Levando a crer que essa obra seria o trecho da “TRAVESSIA URBANA” que até hoje ninguém sabe para onde foi o dinheiro das obras em 13,4 km das BRs 163 e 364 previa a reabilitação do pavimento e adequação da capacidade do km 197 até km 210. Esse trecho era da ponte do córrego Lourencinho até o posto da Polícia Rodoviária Federal. Além disso, eram previstas obras complementares como a passagem inferior que liga a Vila Mamed ao bairro Boa Esperança.
Estamos saindo de assuntos regionais para nacionais, esperamos que neste ano seja para o lado positivo e deixemos o negativo para traz.

Fonte: Agora MT c/ Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO