Audiência Pública do Sanear define fiscal de obra de esgoto para Sagrada Família

Na segunda audiência pública realizada pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) nesta semana, foi definido a fiscal de obra de esgoto da região da grande Sagrada Família (Bacia B). A obra que recebeu do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC – II) 4º etapa, R$ 14 milhões para serem investidos, e irá atender mais de seis mil famílias que residem em 13 bairros.
A reunião aconteceu Escola Municipal Bonifácio Sachetti e contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio e presidentes de bairros. E o objetivo de escolher entre os moradores um fiscal, é ter um porta-voz da comunidade que verifique se a empresa responsável pela obra esteja executando as ações conforme contrato. E para isso, a fiscal eleita por unanimidade Sonia Araújo de Souza, presidente do Parque São Jorge, será treinada nos próximos dias para fazer esse acompanhamento.
De acordo com o prefeito Zé Carlos do Pátio, além das obras do PAC II no Sagrada Família que já tiveram inicio, e tem previsão para terminar até o final do ano. Foi licitado também rede de esgoto para os bairros Atlântico e Colina Verde.
"Até o final do nosso mandato vamos deixar nossa cidade com cobertura total de rede de esgoto e de água, além de ampliar a Estação de Tratamento de Água e melhorar a captação. E esse é mais um resultado de um região que praticamente não tem esgoto. E já licitamos o Atlântico e a Colina verde, realizando assim uma vontade da população. Assim, como aconteceu na Vila Operária", disse o prefeito Zé Carlos do Pátio.
As obras que compreendem as bacias B e D foram colocadas como prioridade pelo Sanear para que fossem finalizadas as interligações até a Estação de Tratamento de Esgoto, e assim, permitir que os moradores comecem a usufruir das redes já existentes. E com a entrega total dessa obra, mais de 14 mil pessoas serão beneficiadas.